Projetando o futuro, Farroupilha apresenta Vagson

Autor(a):

Tem nome para o projeto e para o treinador. O Farroupilha aos poucos vislumbra a Copa FGF, sua competição do segundo semestre. Com a nomenclatura “Farroupilha projetando o futuro”, o tricolor fragatense dá início a partir de hoje (20), uma iniciativa que terá como grande momento a Segundona de 2012. Tudo já está planejado. O principal responsável? Vagson, ex-atleta do clube.

Junto com ele, outros cinco profissionais integram sua comissão. O preparador de goleiros é Carlos Garcia, o Passarinho. O jovem Rogério Nogueira, de 32 anos, é o preparador físico. Para coordenar a base do clube, Chapolin. Completando o grupo, Batatinha (mordomo) e Marcão (massagista). Ainda será anunciado em breve o auxiliar técnico de Vagson, que já está em conversações com o novo comandando do Fantasma, mas só deve ser conhecido no dia 27, data prevista para a apresentação dos jogadores.

Os gastos para a Copa FGF giram em torno de 100 mil reais, de acordo com diretores do clube. O plantel já está encaminhado. Cerca de 60% do elenco já está formado. Aládio, Juninho Silveira, Everton e o goleiro Diego são atletas praticamente já contratados. Outros nomes especulados pelo Rede Esportiva devem ser anunciados: Zezinho, Jean e Maninho. Segundo Vagson, a ideia é formar um time com mais ou menos 25 atletas.

No dia 22 os diretores do clube reúnem-se com investidores para acertar possíveis patrocínios.