Léo Medeiros perto do Brasil. Renato é tido como “desaparecido”

Autor(a):
Léo Medeiros pode reforçar o Brasil

O torcedor Xavante tem uma boa e uma má notícia nesta noite de sexta (24). A boa é que o experiente Léo Medeiros, 30, volante de passagens destacadas por Cruzeiro, Flamengo e Ipatinga, está próximo do clube. Por outro lado, o zagueiro Renato, que era dado como certo, pode não vir mais. O atleta era esperado hoje na cidade, mas simplesmente não apareceu e agora é dado como “desaparecido” pela direção rubro-negra.

Leandro Ferreira Medeiros, ou Léo Medeiros, começou a carreira no Cruzeiro, em 2001. Se destacou defendendo o Ipatinga no Brasileirão de 2006, fato que o fez se transferir para o Flamengo. Foram dois anos na Gávea. Depois, teve passagens por Atlético-PR e Bahia. O volante defendeu o Ipatinga no Campeonato Mineiro deste ano, mas entrou em atrito com a direção do clube há poucos dias e, em função disso, deve ter o seu contrato rescindido, o que o deixaria livre para negociar com o Xavante.

Renato estava muito perto de um acerto que pode não mais acontecer. Sem ser aproveitado no Americana-SP, antigo Guaratinguetá, o atleta negociava a sua volta para a Baixada e era esperado hoje na cidade para acertar detalhes do seu contrato. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Cunha, o zagueiro simplesmente não apareceu, atendeu o celular ou deu qualquer satisfação ao clube. Ele é tido como “desaparecido”, fato que pode vir a melar o seu retorno.