Brasil perde no primeiro amistoso para Série C

Autor(a):
Jogo da volta será terça-feira(5) no Bento Freitas

 

O Brasil foi à fria Caxias do Sul enfrentar o Juventude em amistoso preparatório para Série C do Brasileiro e voltou com uma derrota na bagagem. A dupla de ataque Zulu e Julio Madureira marcaram para o Juventude, e o estreante Juninho descontou para o Brasil. A falta de entrosamento e ritmo de jogo ficou nítida na equipe xavante, que repetiu alguns erros vistos na Segundona. A partida foi comemorativa aos 98 anos do clube da serra.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoções e equilíbrio entre as duas equipes. Aos 41 minutos, Zulu aproveitou o erro de marcação da zaga rubro-negra, e aparou de cabeça o cruzamento da esquerda, 1 a 0. Logo na seqüência, Jackson acertou o poste do goleiro Jonatas, com 42 de jogo e foi só, fim do primeiro tempo.

Juninho (de verde) marcou seu primeiro gol pelo Brasil

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto. Logo nos primeiros minutos o Juventude chegou ao gol de Vanderlei. Mas foi o Brasil quem marcou primeiro no segundo tempo. Depois de uma boa troca de passes, Juninho, que entrou no intervalo, recebeu na esquerda e bateu, o goleiro Jonatas tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse depois de bater na trave, 1 a 1.

Mais organizado, o xavante criou nova oportunidade com Marcos Denner. No entanto, aos 17 minutos do segundo tempo, o Juventude chegou ao gol. Bola aérea, nova falha de marcação da defesa do Brasil, e Julio Madureira, livre pela esquerda, teve tempo de se agachar para de cabeça fazer 2 a 1. O rubro-negro ainda teve Asprilla expulso.

“Foi um teste de grande valia. Um jogo bem disputado, até certo ponto equilibrado, com alguns momentos de domínio do Juventude. Durante os 90 minutos deu para observar algumas coisas que temos que corrigir, como, por exemplo, o posicionamento do quarteto defensivo”, avaliou o técnico Beto Almeida ao final do jogo.

Ficha Técnica

Juventude 2×1 Brasil

Juventude: Jonatas; Celsinho (Bruno Salvador), Fred, Rafael Pereira e Alex Telles (Rodrigo); Humberto (Rafael), Jardel, Cristiano e Léo Maringá, Julio Madureira e Zulu (Martinez) Técnico: Picoli.

Brasil: Vanderlei; Jackson, Asprilla (expulso deu lugar a Jone), Jonas e Galego; Wilson (Thiago Matos), Carlos Alberto (Junior Carvalho), Athos (Chiquinho) e Kim (Miguel); Juba (Juninho) e Marcos Denner (Gleisson) Técnico: Beto Almeida

Um comentário em “Brasil perde no primeiro amistoso para Série C”

Os comentários estão fechados.