Católica aproveita a folga para organizar a casa

Autor(a):

São duas semanas sem jogar pela Segundona Gaúcha de Futsal até o confronto contra o Corinthians Paladino, marcado para o próximo dia 30, no DC Eventos. A última partida da Católica foi a derrota para a AFUSCA, no dia 9, em Pelotas. A parada é um fator positivo para o time pelotense, que aproveita para recuperar os jogadores lesionados, como Bruno Grigoletti, e dar entrosamento aos recém chegados Diego Cunha, Bins e Biel.

“Benéfica”:  assim é classificada a folga da UCPel na competição. O tempo chegou no momento certo. Essa é a visão do técnico Betinho, que aproveita a parada para organizar o grupo mirando a segunda fase da competição.

– Principalmente para os jogadores que estão machucados se recuperarem. Dentro do nosso cronograma de treinamento a parada também se torna importante, porque a partir do final dessa fase, nesses dois últimos jogos, vamos começar a fazer um destreinamento de alguns atletas, para que a gente possa, aí sim, intensificar os trabalhos para a segunda fase – disse o treinador, que ainda completou falando dos novos nomes do time – E os novos meninos do grupo também vão ter um tempo para poderem se adaptar. Eles já vinham treinando, mas ainda temos que deixa-los no mesmo nível dos outros para chegarmos na segunda fase com força máxima.

Um dos novos nomes não é tão novo assim. Biel, que vestiu a camisa da Católica na temporada passada, retorna. As outras novidades são Bins, goleiro, e Diego Cunha, ala, que já vinha treinando há dois meses com o time e agora está disponível para jogar.

– Estamos entrando agora, estava só treinando, louco pra jogar. Não podemos perder o foco, continuar treinando para começar bem a segunda fase – falou o récem chegado.

A Católica volta às quadras, dia 30, contra o Corinthians Paladino, às 20h30 no Ginásio do DC Eventos.