“Me atrevo a dizer que hoje o Pelotas tem a maior torcida do interior”, diz Ítalo Gomes

Autor(a):

Presidente Ítalo Gomes falou sobre o título áureo-cerúleo (Foto: Divulgação ECP)

Presidente Ítalo Gomes falou sobre o título áureo-cerúleo (Foto: Divulgação ECP)

Era difícil de esconder a emoção. Após vencer o título da Recopa Gaúcha, em uma virada épica de um jogo em que saiu perdendo por 2 a 0 para o Internacional e com um jogador a menos, sob muita chuva, o presidente Ítalo Gomes estava em clima de euforia. Na entrevista coletiva após o jogo, na sala de imprensa da Boca do Lobo, o mandatário deu os méritos a quem julgou necessário e declarou-se à torcida.

Para tentar explicar a façanha que o clube havia conseguido minutos antes, o presidente do Pelotas primeiramente deu o mérito aos jogadores. “Só fomos campeões por causa da entrega dos jogadores. Você estar com um jogador a menos, com dois gols a menos no placar e não desistir, não é pra qualquer um. Esse grupo é identificado com o clube, foram jogadores assim que buscamos contratar desde a nossa chegada aqui”, afirmou.

Ao falar sobre o técnico Paulo Porto, Ítalo demonstrou admiração e confiança no trabalho do técnico que mais conquistou títulos no Pelotas, nos últimos anos. “O Paulo Porto é um cara vencedor e a gente sabe disso, por isso trouxemos ele. Quando eu liguei pra ele, expliquei qual era o projeto, expliquei a nossa situação financeira que era delicada, ele disse: ‘presidente, se o projeto for esse mesmo, eu abraço a causa’. E tá aí, conquistamos quase tudo o que disputamos até agora”.

Perguntado sobre o papel da torcida na virada, Ítalo não escondeu a empolgação e deu uma declaração forte.  “Essa torcida é fora de série. Com toda a adversidade, com a chuva, o placar e a situação de jogo desfavoráveis, ela não deixou de cantar nunca, veio em ótimo público. Me atrevo a dizer que hoje o Pelotas tem a maior torcida do interior do estado. Porque muitos times aí falam, mas na hora dos jogos não conseguem colocar 100 pagantes”, declarou.

É com essa torcida, esse técnico e esse grupo de jogadores, que o Pelotas vai rumo à estreia do Gauchão no próximo sábado (18), a partir das 18h. O adversário é o Esportivo, fora de casa.