Atlético-PR é o adversário xavante na Copa do Brasil

Autor(a):

O Brasil já tem adversário definido na fase inicial da Copa do Brasil de 2016. E será um reencontro. Depois de jogar contra o Atlético-PR em 2013, o Xavante disputará uma vaga na segunda fase do torneio nacional contra o Furacão mais uma vez.

Há quase três anos, os paranaenses vieram até Pelotas e venceram por 1 a 0, com gol de pênalti de Elias. Na partida de volta, novo triunfo do CAP: 2 a 0. Na época, o Brasil sequer havia conquistado o acesso à elite do Gauchão. Quem avançar pega o vencedor de Nacional-AM x Dom Bosco-MT. Em uma possível terceira fase, os rivais seriam Chapecoense, Princesa do Solimões-AM, Paraná ou Estanciano-SE.

Integrante do pote E do sorteio junto com Remo, Confiança, Tombense, Campinense, Santos-AP, Coruripe, River-PI, Guarany de Sobral e Lajeadense, os possíveis rivais do Brasil estavam no pote A. Ou seja, Cruzeiro, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás ou Figueirense eram os adversários em potencial. A CBF delimitou previamente que os confrontos seriam entre os times dos grupos A x E, B x F, C x G e D x H. Todos os potes foram ordenados de acordo com o ranking da CBF.

O Juventude enfrentará o Tocantinópolis-TO, enquanto o Ypiranga duelará ante o Atlético-GO e o Lajeadense receberá o Figueirense no jogo de ida. A dupla Gre-Nal entra direto nas oitavas de final.

Nos próximos dias a CBF deverá divulgar a tabela detalhada das partidas que abrem a maior competição de mata-mata do país. O certo é que o Xavante estreará em casa e, se não perder por dois ou mais gols de diferença, irá até Curitiba atuar diante do Furacão na Arena da Baixada.