Brasil está na Série A do Gauchão 2014

Autor(a):

Foram quase dois meses de um sono revigorante. O Rede Esportiva interrompeu suas atividades no dia 22 de maio para uma reestruturação. Agora, com a volta do portal, confira o que aconteceu com o Brasil nesse período:

O zagueiro Cirilo foi um dos destaques rubro-negros na competição

 

Após perder a final do primeiro turno da Divisão de Acesso para o São Paulo, nos pênaltis, a equipe do Brasil, comandada por Rogerio Zimermann, não deixou para disputar a terceira vaga ao acesso do Gauchão 2014 e entrou no segundo turno com todo o gás, buscando o titulo.

Na primeira fase o Brasil “voou”. Foram sete jogos com quatro vitorias, dois empates e apenas uma derrota. Os rubro-negros lideraram o grupo com folga.

Ao entrar no mata-mata da competição, a torcida xavante já vivia o clima do acesso. O primeiro desafio foi contra o Avenida, em Santa Cruz. A expectativa para um jogo difícil se tornou realidade na medida em que o Avenida vencia o confronto pelo placar de 1 a 0.

No entanto, o jogo de volta foi no caldeirão da baixada e a equipe de Zimermann mostrou que a situação seria diferente com a torcida por perto. Aplicou uma sonora goleada de 5 a 1, com três gols de Eder Machado, que reencontrou o caminho das redes. O Brasil despachou o Avenida e avançou para as semifinais.

Na primeira partida da semifinal os rubro-negros atropelaram o Santo Angelo com outra goleada, dessa vez por 4 a 0, que deixou o Brasil muito perto da final do turno. Mas e o acesso?

Nessa altura o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Francisco Noveletto, confirmou que o Brasil estaria na Série A de 2014 se chegasse à final do turno.

A confirmação do acesso veio em um 2 a 0 a favor do Brasil, em Santo Ângelo,  para delírio da torcida xavante que sonhava com o acesso desde 2009.

Para não deixar nenhuma duvida sobre o merecimento do acesso e rechaçar a historia de que subiu graças ao regulamento, o Xavante conquistou a final diante do Aimoré em dois jogos:  uma vitória e um empate. Garantiu o título do segundo turno e agora disputa a grande final da Divisão de Acesso contra o São Paulo, algoz xavante do primeiro turno.

No primeiro jogo, no Aldo Dapuzzo, teve de tudo: confusão, apagões (sim, no plural) e virada rubro-negra. Após sair perdendo de 1 a 0, os comandados de Zimermann buscaram uma virada, que se tornou goleada. 4 a 1, fora de casa,.

Neste sábado (20/7), às 20h30min, o Brasil enfrenta o São Paulo no Bento Freitas, que promete estar lotado. O Rubro-negro pode perder por até três gols de diferença e mesmo assim garante o titulo da Divisão de Acesso.