ENTENDA O CASO: Brasil irá recorrer se for processado por perda de pontos

Autor(a):
Presidente tem estratégia para que Brasil não perca os pontos

A expulsão de Cláudio Roberto Fernandes Filho no dia 20 de Novembro de 2010 pode ter prejudicado mais do que o Ituiutaba, equipe que o lateral defendia na final da Série C naquela oportunidade, já que o Brasil, seu clube atual, pode vir a ser processado e perder os pontos conquistados em Santo André pela suposta escalação irregular do atleta na primeira rodada do Campeonato Nacional deste ano. A decisão, entretanto, nem chegou ainda às mãos do clube Pelotense. E se chegar, há argumentos para que o Rubro-Negro não perca estes preciosos pontos.

Em entrevista à Rádio Pelotense, o presidente André Araújo esclareceu que o controle de suspensões em campeonatos nacionais é realizado pela Federação na qual o atleta estava vinculado na oportunidade, neste caso a Federação Mineira, que deveria enviar um parecer sobre a situação jurídica de Cláudio à Federação Gaúcha. O Brasil trabalhava com a informação de que o lateral teria cumprido a suspensão no campeonato estadual do primeiro semestre e por isso poderia atuar normalmente na primeira rodada da Série C.

Cláudio Roberto (à direita) não compareceu ao próprio julgamento

Cláudio não compareceu ao julgamento realizado no dia 14 de Dezembro de 2010, que o condenou por um jogo. Na oportunidade, o atleta foi sancionado pelo artigo 250 no processo 145/2010.

Em contato telefônico, a assessoria de imprensa da FGF esclarece que a Federação ainda não foi avisada pela CBF oficialmente sobre o caso. O fato das federações serem responsáveis pelo controle das suspensões em campeonatos estaduais e nacionais é o argumento do qual o Brasil irá se utilizar caso seja efetivamente processado pelo caso. Segundo Araújo, o órgão responsável tem até 30 dias depois do ocorrido para registrar a denúncia.

O seguinte artigo do regulamento da CBF absolve o Rubro-Negro:

“Art. 41 – Nas transferências interestaduais caberá à federação concedente
informar a situação do atleta com relação à penalidades por prazo, ainda
pendentes, aplicadas pelo TJD do seu estado”

6 comentários em “ENTENDA O CASO: Brasil irá recorrer se for processado por perda de pontos”

  1. Nessa o xavante bobeou e não adianta recorrer. Conforme o “Art. 41 – Nas transferências interestaduais caberá à federação concedente informar a situação do atleta com relação à penalidades por prazo, ainda pendentes, aplicadas pelo TJD do seu estado”, mas a penalidade foi imposta pelo TJD da CBF e não do estado MG. É muita inconpetência achar que uma punição de campeonato nacional será cumprida em campeonato estadual.

  2. Parabéns pela reportagem!! Muita especulação por essa internet!! E reporter mal intencionado!

  3. Parabéns Mateus e todo pessoal do RedeEsportiva, por não seguir o padrão pelotense de jornalismo.

    Foram atrás da notícia e publicaram apenas o que é verdade até o momento.

    CHORA, CABRAL!!!

  4. Bah verdade mesmo Filipe. Parabéns aí Rede Esportiva, entro todos os dias para buscar notícias do meu Xavante 🙂 é para escutar a WebRádio, muito massa mesmo, parabéns !

  5. Parabéns ao Mateus e ao Rede Esportiva por estarem preocupados em verificar os fatos antes de publicá-los. É mais do que amadorismo o que o jornal local fez. Os colunistas devem ser profissionais nesta hora. Sei que o Mateus não é Xavante, mas é Jornalista. Diferente de uns e outros que se utilizam de espaços na imprensa pelotense para defender seus clubes, sem o mínimo de qualificação profissional. Por isso a importância de se defender o diploma para o exercício da profissão de Jornalista. Os colunistas esportivos teriam de entrar na universidade para aprender o que significa ser ético antes de publicar o que bem entendem. É inadmissível escrever um texto dando como julgado um caso que nem a direção do Brasil foi comunicada oficialmente. Independente do extra-campo, não podemos perder o foco: o XAVANTE foi muito bem e, mantendo o ritmo, vamos atingir nosso objetivo, para desespero dos mal intencionados.

  6. É a nova imprensa nascendo em Pelotas! Faltava um meio de comunicação dedicado em apurar os fatos antes de lançar de forma catastrófica na internet. Parabens Rede Esportiva!

Os comentários estão fechados.