Brasil vence na estreia de Beto Almeida

Autor(a):
Ramos marcou o gol da vitória Xavante

Na estreia do técnico Beto Almeida, o Brasil arrancou com vitória na primeira rodada da segunda fase da Segundona, 1 a 0 no Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. O volante Ramos marcou o gol da segunda vitória do Brasil fora de casa na competição.

No primeiro tempo o Brasil foi melhor. A equipe rubro-negra teve mais volume de jogo, criou mais oportunidades, mas não conseguiu marcar. “A equipe foi bem, jogando como se estivesse em casa, se impôs, fez jogadas pelos lados, um-dois, tenho certeza que podemos sair daqui com um bom resultado”, já previa o técnico Beto Almeida ao final dos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Brasil caiu de produção, porém, defensivamente, com boas atuações de Vanderlei e Junior Carvalho, o rubro-negro controlou as ações ofensivas do Esportivo. Aos 30 minutos, João Emir lançou Juba que cruzou na cabeça de Ramos, que decretou a vitória Xavante. O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (28) contra o Rio Grande no estádio Bento Freitas.

Ficha Técnica

Esportivo 0X1 Brasil

Estádio: Parque Montanha dos Vinhedos

Arbitragem: Alexandre da Silva de Almeida, auxiliados por Maicon Fernando da Silva e Adalberto Dalla Vecchia.

Esportivo: Dudu; Vitor, Valença, Benatti e Juca (Vinicius); Belmonte (Leandro), Daril (Geovane), Diego Eli e Jean Paulo; Rodrigo Zeferino e Lê. Téc: Leandro Machado

Brasil: Vanderlei; Jackson, Junior Carvalho, Vinicius e Galego; Carlos Alberto, João Emir (Wilson), Ramos e Moscatelli; Felipe Oliveira (Kim) e Lino (Juba). Téc: Beto Almeida

15 comentários em “Brasil vence na estreia de Beto Almeida”

  1. Pq não foi o ”grande” reporter RENAN SILVA que fez essa matéria??? Ah! Esse cara só sabe falar sobre o pelotinha? Zoar o Xavante??? Cara, faz jornalismo sério!!! Te liga mané!

    1. Extremamente descabido teu comentário, amigo. Mesmo assim não rejeitei. Estava cobrindo o Torneio da Páscoa de tênis, afinal, esporte não se resume ao futebol. Mantenha o nível, antes de mais nada.

    2. Aliás, recebi um contato muito oportuno de um torcedor do Brasil, um comentário extremamente construtivo. Se quiseres fazer o mesmo converso contigo, sem problema algum. Acho que entenderam o critério que utilizei, se me perguntares posso te responder também. Discutir o bom jornalismo é muito importante e me coloco à disposição. Abraço, aguardo teu contato, mas, por favor, com respeito.

      1. Affz deu com isso, tá certo o Renan. Não quero saber se ele é EC Pelotas ou GE Brasil, ele fez certo pois ele é jornalista um profissional de primeira, ele fez o certo também para o Clássico Bra-Pel voltar ser disputado ^^

        Claro que eu como torcedor do Brasil. não gostei do “Vídeo”, mais tá tudo certo.

        Parabéns aí Renan é pela Equipe RE.
        Abraços

        1. Se interessar possa, a resposta que já enviei pra um torcedor do Brasil. Foi educado, respondi como mereceu.

          “Tudo bem, Léo?

          Primeiramente agradeço, e muito, teu contato. Toda crítica, sem ofensa, costuma ser construtiva. É o caso da sua. Segundo, agradeço por acompanhares meu trabalho, pois tudo é feito com muito empenho. É o começo de uma caminhada e faço muito dos meus trabalhos sem retorno algum, pelo menos imediato. Quanto a paixão por um clube, A ou B, podes ter certeza que isso não influencia em nada qualquer matéria minha. Torço, da mesma forma que tu, por um time local. Mas tenho amigos e parentes, de torcidas, seja organizadas ou não, dos dois lados. Sou amigo também de profissionais que trabalham no Brasil e no Pelotas. O Carlos, especialmente, no Brasil e que trabalhou comigo no próprio Brasil em 2008, na assessoria de imprensa.

          Quanto a matéria. Pensei antes de colocar, óbvio. Não é algo simples, pois assunto envolvendo esta rivalidade é sempre complicado. Então adotei o seguinte método: perguntei para alguns se era cabível. Depois, pesquisei na internet matérias semelhantes. Só colocaria no ar caso sites com credibilidade já tivessem feito o mesmo, pois com certeza são maiores do que eu para avaliar o que é ou não pauta. E aqui está o resultado:http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q=torcedores+ironizam+rival&aq=f&aqi=&aql=&oq=

          http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL875890-9827,00-SAO+PAULO+ESTA+EM+OBRAS+TORCIDA+IRONIZA+RIVAIS+COM+MENSAGENS+PELA+INTERNET.html

          http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4932302-EI17147,00-Palmeirenses+fazem+mosaico+e+ironizam+rivais+corintianos.html

          Enfim, são muitos exemplos. Cada uma numa ocasião em especial. Não fiz questão nenhuma de responder qualquer comentário no próprio site pois sei que adotei um critério, sabia o que estava fazendo e não fiz isso mal intencionado.

          O vídeo que me enviasse já tem algum tempo. Mas nada impede que façam algo atual, criativo, e eu coloque no site. O Rede Esportiva tem três meses, se existisse quando este vídeo foi feito, poderia colocar sim.

          Bom, digo tudo isso para te mostrar meu critério para produzir a matéria e te explicar como foi feito. Espero que continues acompanhando o meu trabalho. Mas espero, mais ainda, que continues sendo uma pessoa que constrói críticas sensatas como essa que tu me fez. Desta vez acredito não ter errado, pois utilizei um critério como te mostrei, mas sou passível de erro, sim. E quando isso acontecer espero que pessoas como tu me alertem, pra que eu melhore.

          Muito obrigado pelo contato e Feliz Páscoa pra ti e sua família. Abraço.”

          Fim. Se alguém ofendeu-se com o vídeo, ou com a matéria, peço desculpas. Embora não tenha sido, nem de perto, a intenção.

          Muito obrigado pelo contato e Feliz Páscoa pra ti e sua família. Abraço.

  2. Cara, beleza! Vou manter meu nível, até pq não sou de ficar discutindo, debatendo, sem conhecer as pessoas e seus ideais. Só achei muito imparcial aquele seu post. Siga seu caminho que seguirei o meu, no meu nível… Atenciosamente

  3. olha já vi e ouvi muitas de alguns torcedores ,mas ter ciúmes de um vídeo de brincadeirinha e xingar o cara só porque ele ,na minha opinião,torce pelo melhor time da cidade, aí é demais !!será que aqui não podemos escolher o time preferido ou somos “obrigados”a torcer pelo que “se acha” o mais falado,o mais lembrado,o mais isso,o mais aquilo!!!ahh por favor!!

    1. Sobre o ciúmes, concordo contigo Manoel. Sobre torcer para o Pelotas… pior que ele não torce! hauahuaha

      E outra, eu sou Xavante e achei o vídeo engraçado!

  4. parabens ao xavantibis por bater em mais um morto na segundona.
    abraços da mais fiel.

  5. Caro Diego !
    Eu também achei não precisava o Renan colocar esse video montado pela torcida do Pelotas.

    Só tem uma coisa o Renan é gente boa conheço ele.
    Tu podes não saber más ele é XAVANTE.
    Sou amigo dele no ORKUT e no MSN.

    Quem me apresentou ele foi o Matheus Kerr la no aldeia uns 4 anos atrás

    FELIZ DA VIDA COM A VITORIA EM BENTO GONÇALVES

    ESPORTIVO 0 X 1 BRASIL DA-LHE XAVANTE

    ABRAÇOS XAVANTES

  6. Bah cara, que absurdo alguém ofender o Renan por causa da postagem daquele vídeo aqui neste site. Sinceramente, a questão de fundo é outra. Não se trata de avaliar o trabalho de alguém e o quanto profissional um jornalista é por tratar de um TEMA como esse da maneira como foi tratado.

    Se depender da mídia de Porto Alegre, considerada exemplo de profissionalismo, a RIVALIDADE da dupla Bra-pel, caminha para a sua total extinção. É desproporcinal o incentivo dado pelos grupos de mídia de Porto Alegre para que os torcedores do interior cada vez mais se associem a times da capital e deixem de torcer para os times da sua cidade.

    Toda manifestação que possa incentivar essa RIVALIDADE, que para mim é SEMPRE SERÁ A MAIOR DE TODO O RS, é importante e sadia. SOU XAVANTE e não me sinto ofendido. A vitória do Xavante sob o comando de Beto Almeida, em Bento Gonçalves, não deixa dúvidas de que estamos falando de um profissional sério e competente. Ele, inclusive, se refere muito bem as duas torcidas e, obviamente, não torce por nenhum dos dois clubes locais. Torce é para a carreira dele decolar. Motivo que o fez sair do Pelotas e tentar alçar voos maiores no Juventude, e que, agora, o fez vir ao Xavante, para tentar subir o time e projetar-se na Série C do Brasileiro. Simples assim.

    Que bom que continue sendo promovida essa rivalidade sadia. Alguns torcedores, de ambos os lados, precisam deixar de ser hipócritas. Ainda mais em se tratando de “torcedores” das chamadas “organizadas”. Estes camaradas, que não contribuem em nada para o crescimento dos clubes e costumam andar em bandos para se auto-afirmarem, levam ao estádio membros de outras “torcidas” da capital. Inclusive, não raras as vezes, já foram vistos (organizadas de Brasil e Pelotas) no centro da cidade “de mãos dadas”, para, dias depois, ficarem se agredindo e querendo dar uma de macho.

    Sinceramente, antes promover a rivalidade sadia e tentar resgatar a cultura das torcidas locais. Aquela que me fez, quando criança, conhecer a gang da farinha no Bento Freitas; o cheirinho do churrasco e a cerveja rolando nos arredores do estádio; o encontro com os amigos; os “arredões” na Avenida, para que pudéssemos caber na parte destinada aos torcedores da MAIOR E MAIS FIEL; a massa vermelha e preta descendo a Princesa Isabel; o aquecimento e a chamada da Garra Xavante, antes de entrarmos no caldeirão da Baixada; os gritos de guerra autênticos, próprios da nossa origem e da nossa história!

    BRA-PEL É O QUE NOS INTERESSA! Que a dupla gre-nal vá tomar no #@$##%#$% e os seus IMITADORES e ADMIRADORES que se mudem para Porto Alegre para nunca mais pisarem nos estádios de Pelotas.

    Só mais uma coisa: O Beto vai nos dar dois acessos em 2011e ano que vem vocês não vão poder fugir do clássico!!! (isso é rivalidade sadia). Abraço a todos que torcem APENAS para os clubes locais, é dessa força que o futebol pelotense precisa para mostrar ao estado que não há PAIXÃO maior que a nossa e RIVALIDADE que se compare!

    1. Falou a verdade. Aqui em Pelotas tem times tradicionais temos que dar o valor, aqui em Pelotas é a terra do Lobão é do Xavante, com todo respeito ao Farropilha, mais temos que valorizar os times daqui.

      Outro detalhe é que Pelotas é prejudicado, pois o pessoal da Capital nós “Excluiram” eles só puxam saco da “Dupla Ca-Ju”, affz faz mil favor, cadê o respeito dos times daqui?.

      Eu sou 100% Xavante, sou socio etc..
      na minha familia tbm é 100% Xavante..

      Aqui oh para Dupla Grenal e Caju #$#%$%#%#%#$

      aqui é BraPel é deu.
      temos que respeitar os times daqui, porque o Brasil e o Pelotas são grandes times e tradicionais, a gente merece o respeito.

      Aquele que torçe pro Gremio ou pro Inter, ´pq nao vai para capital?
      affz Aqui é terra dos Xavantes e Lobão, temos times grandes e tradicionais aqui.

      Abraços á todos !
      É tamos juntos 🙂

  7. Pior é que ouvi falar que o vice-prefeito, Fabrício Tavares, teria negado a proposta do grupo RBS para realizarem um gre-nal em Pelotas, em comemoração ao aniversário de 200 anos da cidade. Está mais do que na hora da dupla Br-Pel, torcedores e dirigentes, se unirem para acabar com essa palhaçada! Aqui não é Caxias do Sul para nos enfiarem goela abaixo os times que devemos torcer. Devemos nos orgulhar das nossas torcidas, da nossa história e das nossas conquistas, sejam lá elas enormes ou singelas, pois ser Xavante, ou Lobão sempre foi sinônimo de NÃO ser torcedor de sofá e baba ovo da capital! SOMOS A RESISTÊNCIA DO ESTADO! DÁ-LHE DUPLA BRA-PEL

Os comentários estão fechados.