Clássico Bra-Far fica no zero

Autor(a):

O clássico Bra-Far deste sábado não saiu do zero. Em um jogo movimentado, ambas equipes lutaram muito pelo gol, mas nem mesmo a estreia de Kiki e a liderança do Brasil foi suficiente para modificar o placar.

Começo de ameaças Xavante

Muitas tentativas aconteceram em jogadas aéreas

Antes da bola rolar a informação era que o Brasil iria a campo com o uniforme retrô, modelo de 1961. No entanto, tudo ficou na ameaça de estrear o novo uniforme. Então, a equipe preferiu ser objetiva. Sem enfeites, tentou partir para cima, enquanto o tricolor dava a resposta na mesma moeda com o reforço de Kiki, que fez sua reestreia pelo clube.

O Brasil foi quem levou mais perigo pela primeira vez. Aos oito minutos, Cinval colocou bola na área, mas acabou errando as cabeças companheiras. Resultado: Quase abriu o placar em uma finalização sem querer, que Diego espalmou e salvou. Pouco depois, Ronan cabeceou forte e o goleiro tricolor novamente salvou, numa excelente defesa.

Depois dos sustos rubro-negros, o jogo voltou a ficar equilibrado e brigado. As faltas eram constantes. Com 36 minutos, Galego finalizou de primeira com a perna direita e Matarazzo em cima da linha evitou o gol Xavante.

Experientes também erram

Quatro minutos depois de quase largar na frente, o Brasil teve uma ajudinha de um ex-jogador. O veterano Aládio recuou mal para Diego, deixando Felipe Oliveira antecipar-se e finalizar. E se não fosse Diego, o nome do clássico, o placar estaria 1 a 0 Brasil.

Kiki tentou furar o bloqueio Xavante, mas teve poucos espaços

Aos 47, novo erro de Aládio e quem aproveitou foi Moscatelli, que chutou forte e levou perigo para o gol oposto.

Confira todos os lances da partida e tudo que rolou na transmissão minuto a minuto.

Segundo tempo perde qualidade e em oportunidades

blank
Jogo foi brigado os 90 minutos

Aos cinco minutos da etapa complementar, Galego arriscou de longe e o gramado quase traiu Diego, que rebateu a bola no improviso. Com 23, foi a vez do tricolor assustar – e muito – o rival. Após falha da defesa Xavante, Tiago Boiadeiro tomou a bola, driblou Adilson e com o gol aberto acabou desperdiçando.

Sem espaços, o jogo acabou ficando no zero. O resultado fez com que o Brasil se mantivesse invicto, mas pela primeira vez acabasse uma partida sem vitória nesta Segundona. O Xavante agora tem 13 pontos em cinco jogos e está praticamente classificado para a próxima fase. Já o Farroupilha chegou aos sete pontos. Nesta segunda-feira (21) o Fantasma volta a campo, às 16h, no Nicolau Fico. O rubro-negro joga quarta-feira, às 20h30, em Rio Grande contra o São Paulo.

Ficha técnica

Brasil: Adilson; Jackson, Rodrigo, Ronan e Galego; Carlos Alberto (Wilson), Leandro Marangón (Jone), Cinval (Miguel) e Moscatelli; Felipe Oliveira e Flaviano

Farroupilha: Diego; Carlão, Aládio, Evandro e Matarazzo; Max, Dega, Jonas e Maico (Bruno Milar); Kiki (Alfinete) e Manga (Tiago Boiadeiro).

Cartões amarelos: Carlão, Max, Aládio (Farroupilha); Jackson, Rodrigo, Wilson, Ronan e Galego, após a partida (Brasil).

10 comentários em “Clássico Bra-Far fica no zero”

  1. primeiro jogo fora contra um Farrapo caindo aos pedaços e ja começou o vexame do xavantibis

    1. ti liga, o seu presente me faz eu rir, o meu presente me traz orgulho..

      1. orgulho de que?kkkk
        qual foi a ultima final que vcs chegaram?não vale falar SEGUNDONA kkk

        1. hahaha, agora chegar em final é mérito? Então só fazer boa campanha vale? Ué sempre falam mal da excelente campanha do Brasil em 85, agora pq chegaram na final do turno ano passado, campanha vale!! Interessante, mas é claro que já cairam na real. Bobeia acabam caindo de série. É só manter o retrospecto em casa. Piada de time esse pelotibis. O único a cair sem ganhar um jogo!!!Isso sim é proeza!!

  2. Esse Manoel é uma piada mesmo. Amanhã vamos ver quem vai estar rindo… e ao final das competições também. Cheiro de 2004 no ar…

    1. Eu não discuto com perdedores, que ficou 5 anos na 2º e ficou em ultimo na “Serie D” faz mil favor, e vocês vive dizendo que são a 3º força do RS.. kkkkk, é outra tem um pelotinhas ai que vive editando a página do pelotas lá no wikipédia, falando só neras, kkkkkk..

  3. vão continuar na segunda com esse timeco!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Ok 5 anos na segundona, beleza fasanha de ultimo colocado na Serie D, ok quaise rebaixados, ok timinho que tata a vaga para serie d, kkkkkk… Vocês não tem motivos para falar da agente, ai iventam qualquer besteira… Eu tenho pena de vocês…

  4. hiuahiuaha…. é muito bom esses comentários do Manoel, e o pelobibas como tá? O Xavante está bem lider da chave, se aproximando a SÉRIE C do CAMPEONATO BRASILEIRO , ao contrário de vcs que se aproxima o rebaixamento e se afastam da tal de série “D”. Falando em torcida agora tinha bastante lobigats descontroladas no Nicolau Fica, ou seja, nào estão decididas se são Farroupilha ou pelobibas!!!! Saudacões Rubro Negra ‘A maior e mais fiel’ (Manoel continua comentando, é muito bom as tuas piadas)!

Os comentários estão fechados.