Debaixo de chuva, Pelotas vence a primeira

Autor(a):
Jogo foi disputado sob muita chuva

Foi debaixo de chuva que veio a primeira vitória áureo-cerúlea no Campeonato Gaúcho. Com gol de Tiago Duarte, o Pelotas derrotou o Lajeadense por 1 a 0, na Boca do Lobo. O resultado levou o azul e ouro para a quarta colocação da tabela, com cinco pontos.

Partida começa equilibrada

Logo nos primeiros minutos, ambas equipes faziam um jogo parelho. Com poucos espaços, era na base dos escanteios que o Pelotas buscava o gol adversário. A abertura do placar, entretanto, veio em uma finalização. Bela finalização. Após passe de Sotilli, Tiago Duarte invadiu a área pelo lado direito e de pé esquerdo encobriu Fernando. Um golaço: 1 a 0 Pelotas, aos 20 minutos.

A resposta do Lajeadense veio dez minutos depois. Na falha de Jonas, Rangel ficou na cara do gol e graças ao desvio de Fernando Cardozo o time visitante não chegou ao empate. O jogo começava a melhorar. Tanto que bastou um minuto para o Lobão chegar outra vez. Após escanteio para o Pelotas, a zaga de Lajeado afastou e a bola caiu nos pés de Miro Bahia que chutou em cima da defesa. Na sequência, Léo Dias finalizou, mas a bola acabou indo para escanteio, que não resultou em nada. Fim de primeiro tempo: 1 a 0 Pelotas.

Tiago Duarte marcou gol de 51 com a camisa do Pelotas

Para a etapa final, Gilmar Dal Pozzo promoveu uma alteração. Sacou Sandro Sotilli e colocou João Paulo. Apesar da mudança, o segundo tempo começou sem grandes lances. O primeiro grande momento foi a segunda alteração do Pelotas. Dal Pozzo tirou Léo Dias, que deu lugar a Makelele.

Estreia endiabrada

E o estreante estava com todo gás. Logo aos 16 minutos, o volante arrancou em alta velocidade pela direita e cruzou para Tiago Duarte. O artilheiro, porém, não alcançou a bola e o Pelotas perdeu uma boa oportunidade de marcar o segundo. Sem se intimidar o Lajeadense respondeu três minutos depois. Rudiero chutou forte e a bola passou perto do gol de Adinam.

Com 28 minutos, outra vez Makelele resolveu avançar em velocidade. E depois de driblar um defensor ele entregou para Tiago Duarte, que cruzou para João Paulo fazer o cabeceio sem muito perigo.

Último suspiro do Lajeadense

Aos 33 minutos, o Lajeadense teve sua última boa oportunidade. Marquinhos chutou cruzado e obrigou Adinam a colocar a bola para escanteio. No entanto, a noite era do Pelotas. Depois disso, foi questão de tempo. Com uma defesa mais consiste em comparação com os jogos anteriores, o áureo-cerúleo só administrou os minutos finais. Final: 1 a 0 Pelotas.

O Pelotas agora volta a campo no domingo, às 17h, na Boca do Lobo. Desta vez, o time de Gilmar Dal Pozzo encara o São José de Porto Alegre, até o momento último colocado da chave 1, com somente um ponto. A partida mais uma vez terá transmissão minuto-a-minuto da Rede Esportiva em parceria com o clicRBS Pelotas.

Ficha Técnica

Gauchão 2011
Local: Boca do Lobo
Data: 26/01/2011
Árbitro: Francisco Silva Neto;
Cartões amarelos: Robinho e Fernando Cardozo (Pelotas). Bruninho e Fábio Rosa (Lajeadense).

Pelotas: Adinam; Johnathan, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho; Nunes (Gavião), Wanderson, Miro Bahia e Léo Dias (Makelele); Tiago Duarte e Sandro Sotilli (João Paulo).
Técnico: Gilmar Dall Pozzo

Lajeadense: Fernando; Alexandre Bindé; Linno, Tiago Saletti e Segatto (Bruninho); Rudiero, Ramos, Fábio Rosa e Alex Goiano (Fábio Nunes); Ronaldo Capixaba e Paulo Rangel (Marquinhos).
Técnico: Benhur Pereira

2 comentários em “Debaixo de chuva, Pelotas vence a primeira”

Os comentários estão fechados.