Eder Machado 2×0 São Paulo

Autor(a):

Domingo, 8 de setembro, um dia após o aniversário de 102 anos da fundação do Grêmio Esportivo Brasil, veio o presente. Eder “El Loco” Machado, com dois gols, deu a vitória contra o São Paulo e a primeira colocação para o Brasil na primeira fase da Copa Fronteira Sul.

"El Loco" Machado fez e aconteceu no Bento Freitas

“El Loco” Machado fez e aconteceu no Bento Freitas

Em uma bonita tarde de domingo, o torcedor xavante se fez presente em bom número no Bento Freitas. A expectativa era uma vitória rubro-negra que garantiria a primeira colocação da equipe na primeira fase da Copa Fronteira Sul. Embalado pela torcida o Brasil começou atropelando o São Paulo: logo aos 12 minutos, após cruzamento perfeito de Gustavinho, Eder Machado pegou de primeira e abriu o placar na baixada.

O camisa 9 xavante estava inspiradíssimo e logo aos 18 minutos, fez o seu segundo gol na partida: em outro cruzamento, desta vez de Cleiton, “El Loco” pegou de primeira, com a perna canhota, acertando o ângulo de Luciano, golaço!

E não parava por aí, o dono do jogo buscou o hat-trick durante todo o primeiro tempo, chegando muito perto em duas oportunidades. Aos 33, recebendo cruzamento de Tiago Rannow, o atacante chutou no cantinho e Luciano fez milagre. Logo na sequencia, aos 36 minutos, ele foi acionado em contra-ataque rápido, ganhou na velocidade, e deu um drible desconcertante em Luiz Fernando, o gol só não saiu, porque a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo, o Brasil diminuiu o ritmo, Eder Machado também. A primeira chance de gol da segunda etapa foi do São Paulo, aos seis minutos: Robert recebe cruzamento, e finaliza para boa defesa de Luis Muller.

Com o placar a seu favor, o Brasil tratou de anular as investidas do São Paulo, que precisava fazer um resultado positivo para não cair fora da competição. Com isso, as chances de gol se tornaram escassas, até os 22 minutos quando William Kozlowski, de cabeça obrigou Luciano a fazer milagre.

O Brasil ainda teve um jogador expulso: Cleiton recebeu o seu segundo cartão amarelo, e foi para o chuveiro aos 31 minutos da segunda etapa.

Com um a menos, o São Paulo tentava pressionar, mas sem muito perigo. No último minuto, a melhor chance do São Paulo no jogo, após confusão na área, Robert ia tocando para o gol, mas Cirilo apareceu na hora exata para salvar.

Com o resultado, o Brasil se garante na primeira posição do grupo, e enfrenta o Bagé nas semifinais. O São Paulo foi eliminado da competição.

 

 

ficha técnica

Copa Fronteira Sul

Local: estádio Bento Freitas

Horário: 15h

Arbitragem: Sérgio Rodrigues Ávila, auxiliado por: Haury Temp e Ilson Marcos Soares

Cartões Amarelos: Brasil: Cleiton ; São Paulo: Robert, Carlão Farias e Anderson

Cartão Vermelho: Brasil: Cleiton

Gols: Eder Machado aos 12 e aos 16 do primeiro tempo

Brasil: Luis Muller; Tiago Rannow(Fernando Cardozo), Ricardo Bierhals, Cirilo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington(Nunes), Cleiton, William Kozlowski e Gustavinho(Marcio Hahn); Eder Machado(Gustavo Papa); técnico: Rogério Zimmermann

São Paulo: Luciano; Luiz Fernando(Manivela), Carlão, Wagner e Locatelli; Carlos Alberto, Emerson Dantas(Tainã), Diego Sapata(Saraiva) e Piccinini(Fabiano Diniz); Ale Menezes(Robert) e Anderson; técnico: Rudi Machado