Farroupilha tem retrospecto recente ruim contra o 14 de Julho

Autor(a):

No próximo domingo (29) o tricolor recebe o 14 de Julho. Os números são desfavoráveis. Desde a volta do time pelotense à Série A2 do Campeonato Gaúcho foram 11 jogos e apenas quatro vitórias, tendo sofrido seis derrotas, além de um empate. Entre as derrotas, está incluído o primeiro jogo desta fase entre os dois times, quando o clube de Santana do Livramento venceu pelo placar de 1 a 0.

Em Livramento time da casa levou a melhor

Outro motivo de preocupação ao torcedor do Fantasma é a fase atual. Já são os cinco jogos sem vencer. A última vitória da equipe do Fragata foi no dia 8 de abril, quando passou pelo Riograndense, 2 a 1.

Entretanto, o Farroupilha vai motivado para o confronto. Os 86 anos completados nesta quinta-feira (26) promovem um clima favorável no Nicolau Fico. O presidente Coronel Ewaldo Poeta, enviou uma parabenização aos torcedores pelo aniversário do clube: “Unamo-nos, então, Torcedores do Tricolor Fragatense – CAMPEÃO POR CEM ANOS – conscientes na grandeza de nossos ideais”, disse Poeta em um dos trechos da mensagem.

Além disso, a chegada de reforços traz nova esperança para fugir da má fase. Na manhã desta terça-feira (24), chegaram Clodoaldo, atacante emprestado pelo Pelotas, e Marco Antônio, meia-atacante que jogou o Campeonato Gaúcho pelo São José.

Na última rodada, o Grêmio Atlético Farroupilha foi derrotado pelo Guarany de Camaquã por 2 a 0 e ocupa a sétima colocação com 19 pontos. O 14 de Julho perdeu em casa do São Paulo por 1 a 0 e ocupa a oitava colocação da tabela, com os mesmos 19 pontos do Fantasma.