“Hoje o Brasil está na série C”, diz André Araújo

Autor(a):

Dentro de campo deu Brasil. Após o empate frente ao Santo André, o clube pelotense busca confirmar nos tribunais a permanência na série C.

Se antes o jogo de frente ao Santo André seria meramente para cumprir tabela, agora pode ter definido a permanência do Brasil na terceira divisão. Tudo porque um vício processual poderá reverter a decisão que retirou seis pontos do Xavante.

O presidente rubro-negro, André Araújo, concedeu entrevista explicando qual será a estratégia processual na batalha que buscará a reversão da punição: – A partir do momento em que houver a anulação do julgamento do Cláudio e sinceramente acho isso muito provável, porque não existe processo sem citação, nós vamos pedir também a anulação do nosso julgamento por ser um fato recorrente. – explicou o mandatário xavante.

Escute a entrevista de André Araújo:
[audio:https://www.redeesportiva.com/v1/wp-content/uploads/2011/09/entrevista_andre.mp3|titles=entrevista André Araújo]

ENTENDA O CASO
O Brasil quer a anulação do primeiro julgamento de Cláudio, ainda de quando o atleta atuava pelo Ituiutaba em 2010. Na ocasião, o jogador foi punido com um jogo de suspensão. Como Cláudio não havia cumprido a penalidade, o Brasil foi condenado com a perda de seis pontos pela escalação irregular do jogador.

O clube pelotense alega que Cláudio nunca foi citado no processo de 2010. Ou seja, o jogador não foi chamado para se defender e nem sabia que havia sido julgado. Se Cláudio houvesse apresentado defesa na época, poderia reverter a suspensão, inclusive a automática, no pagamento de multa e cestas básicas, pois a série C daquele ano já havia chegado ao fim.

Com a anulação do primeiro julgamento de Cláudio haveria um efeito cascata, posteriormente o Brasil pediria a anulação do julgamento que condenou o clube pelotense à perda de seis pontos e livraria-se do rebaixamento.

Um comentário em ““Hoje o Brasil está na série C”, diz André Araújo”

Os comentários estão fechados.