Jonatas Belusso é o atacante na mira do Brasil

Autor(a):

Dez em cada dez torcedores xavantes pedem um atacante para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após nomes como Leandrão, Daniel Morais, Tiago Santos e Maurides serem descartados, a direção já tem uma bola da vez para o ataque rubro-negro. Jonatas Belusso tem 28 anos, estava no futebol sul-coreano e pode ser, na sequência, o mais novo reforço para o restante da temporada.

Belusso se destacou pelo Juventude (foto: O Pioneiro)
Belusso se destacou pelo Juventude (foto: O Pioneiro)

A JANELA INTERNACIONAL NÃO É PROBLEMA

O término da janela de transferências internacionais não é mais problema para o Brasil. Na manhã desta terça-feira (19), Belusso rescindiu seu contrato com o Seoul E-Land, da Coréia do Sul. Com isto, está livre para negociar com a direção rubro-negra até mesmo após o encerramento da janela, que acontece às 23h59min desta terça.

BELUSSO AINDA ESTÁ NA COREIA DO SUL

O atacante acabou de rescindir seu contrato com o seu antigo clube (Seoul E-Land), com isto ainda está em solo asiático. Segundo o jogador, a frequência de vôos diminui nesta época do ano, em que normalmente os sul-coreanos estão de férias.

Dentro desta possibilidade, mesmo que o acerto verbal entre clube e jogador seja feito rapidamente, o anúncio só deve sair após alguns dias, dependendo da chegada de Jonatas à Pelotas e da assinatura de contrato. De acordo com a política interna xavante, contratações só são oficializadas depois de todos os detalhes serem acertados.

Um representante do jogador está no Brasil, em negociações com o clube da Baixada. Perguntado sobre a condição de fechar com o Rubro-Negro, o atacante respondeu: ”É uma possibilidade sim. Está tudo nas mãos do meu agente aí no Brasil.”

BELUSSO NÃO É ATACANTE DE ÁREA, MAS É ARTILHEIRO

Apesar de atacante, Belusso não é o centroavante clássico, de área, estilo Nena, Gustavo Papa ou Leandrão. Mede 1,76m, é rápido e joga pelas beiradas do campo. Apesar disto, tem uma boa média de gols no futebol sul-coreano. Em 2015, pelo Gangwon, atuou em 31 partidas pela Liga Sul-Coreana e marcou 15 gols (média de 0,48 gols por jogo). No Brasil, apenas Felipe Garcia tem média superior.

No futebol gaúcho, Belusso se destacou pelo Juventude, onde atuou com o técnico Lisca em 2011, e pelo Novo Hamburgo, em 2014.

ASSISTA GOLS DO POSSÍVEL NOVO ATACANTE RUBRO-NEGRO