Jurisprudência é favorável ao Brasil

Autor(a):

A informação de que o Brasil poderia perder os pontos conquistados na estreia da Série C, por escalação irregular do lateral-direito Cláudio, causou comoção em toda comunidade de Pelotas. No entanto, com base em casos análogos, são grandes as chances de absolvição do clube pelotense.

Em 2008, o atacante Nílson Sergipano foi absolvido após atuar contra o ASA, mesmo estando suspenso. Na oportunidade, o jogador disse ao tribunal que não tinha ciência da suspensão, que após o campeonato foi dispensado e nunca ficou sabendo de qualquer julgamento. A decisão do STJD permitiu que o Confiança disputasse o octogonal final da Série C daquele ano.

Noutro caso, Edmundo foi expulso em 2009 atuando pelo Campinense na Série B. Ele cumpriu um jogo de suspensão automática, mas havia sido condenado por cinco. O Botafogo da Paraíba, sem saber, escalou o jogador. Resultado do processo: multa, mas a permanência do Botafogo na Copa do Brasil.

No episódio mais conhecido, Leandro Chaves, que jogava a Série B pelo Ipatinga, se transferiu para o Duque de Caxias. Quando o jogador foi negociado, já havia recebido um cartão amarelo na competição. O time carioca, no entanto, ignorou o cartão recebido pelo Ipatinga e, mesmo após o terceiro amarelo, escalou o jogador. Alegando boa-fé, foi absolvido e escapou do rebaixamento.

4 comentários em “Jurisprudência é favorável ao Brasil”

  1. Pô até fiquei mais traquilo, pela ótima notícia que vocês do Rede Esportiva, buscam, não são muitas por aí… É claro que vocês não querem tipo se darem um melhores que eles, mas é a realidade. Bom também não é só aqui em Pelotas, como lá em Caxias do Sul, estão torcendo para nós perde. Mas isso não vai acontecer. Sorte para vocês todos aí do Rede Esportiva.

  2. no caso do leandro chaves foi alegado que a cbf teria de informar o clube que ele já tinha um cartão o que não ocorreu por isso o absolvimento, no caso do botafogo-PB o cara já tinha cumprido o jogo pela expulsão e os jogos a mais podem ser convertidos em multa o que ocorreu, o caso do ASA eu to por fora mas não é tão favorável assim a jurisprudencia cada caso é um caso e neste o jogador nem cumpriu a suspensão obrigatória de um jogo se for assim nas ultimas rodadas de cada campeonato o cara pode matar o outro que não precisa cumprir a suspensão

  3. Não precisa exagerar, Maurício Mesquita:
    -A notícia causou “comoção” em Pelotas…….
    Prá ser sincero, não consigo mais dormir de tão preocupado!
    Ora faça-me o favor….
    Por estas e outras que a “crônica Pelotense” não evolui nunca!
    É nessas horas que os “enrustidos” se revelam, e a paixão fala mais alto!

Os comentários estão fechados.