O Pelotas recebe o Riograndense nesta quarta-feira, às 20h3o na Boca do Lobo. Com a classificação à segunda fase da Série A-2 já confirmada, o Lobão luta para ter a melhor campanha do Grupo B e continuar sendo 0 único time invicto na competição. Do outro lado, o Riograndense ainda busca garantir a classificação e vem a Pelotas de cara nova.
Com a classificação confirmada, a escalação do Pelotas para a partida é imprevisível. De certo mesmo, só a ausência de Stevys, que tomou o terceiro cartão amarelo em Santa Cruz do Sul. No lugar do zagueiro, Agenor Piccinin pode promover a estreia de Diego Bispo, inscrito no BID nesta semana, ou então recuar Vinicius Gollas para a função.
Podem retornar ao time o meia Giovane e o volante João Emir, ambos recuperados de lesão e que entraram no segundo tempo contra o Santa Cruz. O volante, inclusive, marcou o gol da vitória do Lobão. Assim, Vinicius Gollas deve ser recuado para a zaga, enquanto Giovane pode pintar no lugar de Léo Paulista, Jô ou Tiago Rodrigues. Voltando de suspensão, Adilson Bahia deve fazer dupla de ataque com Léo Mineiro.
ADVERSÁRIO COM MUDANÇAS
A semana foi movimentada para o Riograndense. Na quinta posição do Grupo B, dois pontos à frente do Rio Grande, o time de Santa Maria vem a Pelotas com um novo comandante. O técnico Luciano Correa pediu demissão na terça-feira, alegando estar desmotivado para continuar o trabalho. No lugar, assumiu o auxiliar e gerente de futebol Feliciano Correa.
Para a partida desta quarta, o novo técnico do Riograndense deve promover duas alterações: as entradas dos atacantes Tiago Duarte e Dudu Lima nos lugares de Jeferson Prill e Luan. Tiago duarte, um dos principais jogadores do interior gaúcho e da história recente do Pelotas, marcou o gol do Riograndense contra o Lobão em Santa Maria.
FICHA TÉCNICA
Pelotas x Riograndense
Local: Boca do Lobo
Horário: 20h30
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Dakimalo Garra Gomes
Pelotas: Ygor Rayan; Itaqui, Eduardo Praes, Vinicius Golas e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Jô (Léo Paulista) e Tiago Rodrigues (Giovane); Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Agenor Piccinin
Riograndense: Feijão; Darlem, Alex Xavier, Rangel e Cristiano; Geison, Deivid, Marquinhos e Gustavo Sapeka; Tiago Duarte e Dudu Lima. Técnico: Feliciano Correa.