Pelotas goleia e mantém vivo o sonho do título antecipado

Autor(a):

Nesta quarta-feira (16/10), o Pelotas entrou no estádio Pedra Moura, em Bagé disposto a jogar uma guerra, contra o Grêmio Esportivo Bagé. Para o Lobão, apenas a vitória interessava e servia, no objetivo áureo-cerúleo de avançar até as semifinais do segundo turno da Copa Fronteira Sul. Após um primeiro tempo nervoso, com poucas chances de gol, o Lobão encontrou seu futebol e as redes na segunda etapa. Aplicando uma sonora goleada de 5 a 0 no Bagé e colocando de vez os dois pés nas semifinais da competição.

Pelotas se garante nas semifinais do segundo turno da Copa Fronteira Sul (Foto: Maurício Martins)
Pelotas se garante nas semifinais do segundo turno da Copa Fronteira Sul (Foto: Maurício Martins)

 

PRIMEIRO TEMPO NERVOSO

Não era apenas a tarefa de vencer, para o Pelotas, a partida contra o Bagé se tratava de passar por cima dos desfalques impostos na partida. Edson Borges, Pedrão, Fabiano Gadelha, Gilmar e Rafael Santiago formavam a lista de jogadores titulares que não puderam entrar em campo por lesões. Mesmo assim, o Pelotas tentou ir à frente na primeira etapa, que teve um aspecto nervoso, de muita marcação e poucas chances de gol. Bruno Salvador teve a melhor delas, aos 20, quando após bate-rebate em cobrança de escanteio, chutou a bola ao lado do gol de Fernando Costa.

REGIS, HEROI!

O segundo tempo começou e junto com ele a desconfiança do torcedor áureo-cerúleo. O gol que não veio no primeiro tempo poderia vir no segundo? Heis que surge Regis e logo aos cinco minutos abre o placar no Pedra Moura, jogando para longe a desconfiança. Aos oito, veio a consagração: Regis recebe cruzamento na área e de canhota faz um lindo gol, o seu segundo na partida e o segundo do Lobão.

A PORTEIRA FOI ABERTA

Após os dois relâmpagos de Regis, restou ao time de Badico se atirar ao ataque buscando um gol que daria uma sobrevida ao Jalde-Negro. Aproveitando esses espaços, o time de Paulo Porto se fez. Mais três gols, que definiram a goleada e a classificação. Aos 15 minutos, Jefferson Luís, após receber passe de Bruno Coutinho, fez o terceiro do Lobão. O quarto veio em uma pintura de Paraná. O volante recebeu na intermediária e soltou um canudo, indefensável para Fernando Costa, fazendo o quarto gol da partida. A goleada foi sacramentada com um gol do jovem Elton, que havia entrado no lugar de Felipe Garcia na metade do segundo tempo.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

Com a goleada, o Lobão se garantiu na semfiinal do segundo turno da Copa Fronteira Sul e mantém viva a esperança de conquistar o título regional antecipado. Resta agora, esperar a definição do adversário, que sairá do confronto entre Bagé e Farroupilha neste sábado (19/10), no estádio Nicolau Fico.

 

ficha técnica

COPA FRONTEIRA SUL

BAGÉ 0x5 PELOTAS

Local: estádio Pedra Moura em Bagé

Arbitragem: Roberto Bolzan, auxiliado por: Ismael Fabiano Mancilha e Everton Lopes

Cartões Amarelos: Bagé: Wesley ; Pelotas: Digão e Bruno Coutinho

Gols: Régis aos 5 minutos do segundo tempo e aos 8 minutos do segundo tempo, Jéfferson aos 15 do segundo tempo, Paraná aos 28 do segundo tempo e Elton aos 31 do segundo tempo

Bagé: Fernando Costa; Pedro Jr, Heberson, Agnaldo e Wesley; Rodrigo Dias(Elias), Evandro e Dieisson; Matão, Luis Fernando(Alex) e Kesler(Fernandinho); técnico: Badico

Pelotas: Paulo Sérgio; Tiago Gaucho, Bruno Salvador, Heverton e Digão; Jovany, Paraná, Bruno Coutinho(Igor) e Regis; Jefferson Luis(Kayron) e Felipe Garcia(Elton); técnico: Paulo Porto