O Pelotas largou com derrota no Gauchão 2011. O time de Gilmar Dal Pozzo saiu vencendo com gol de Tiago Duarte, mas levou a virada no segundo tempo e acabou derrotado por 2 a 1.
Resumo do jogo:
Aos sete minutos, Nunes arriscou da meia lua e a bola desviou na defesa, quase surpreendendo o goleiro Bruno. Com 12 minutos o Ypiranga teve duas boas chances. Na primeira, após lançamento nas costas da defesa áureo-cerúlea, Oliveira saiu bem e impediu a conclusão do atacante do Ypiranga. Na sequência da jogada, Saulo bateu muito perto da meta do Pelotas. Aos 13, o Pelotas deu a resposta, Robinho invadiu a área sozinho e de bico chutou a bola para fora.
Seis minutos depois, Baroni avançou com espaço pelo lado direito da defesa do Pelotas e finalizou no canto: Oliveira defendeu. Com 26 minutos, Sotilli tabelou com Wanderson e de primeira arriscou. Foi a primeira tentativa pelo gol 50. A bola, porém, saiu sobre o gol.
Pouco depois, Émerson colocou a bola na área, ninguém desviou, mas a bola por pouco não surpreendeu Oliveira que espalmou no reflexo. Aos 41 minutos, Sotilli cruzou na área, Wanderson escorou com o pé e Tiago Duarte chutou forte: 1 a 0 Pelotas. Gol de número 50 de Tiago Duarte com a camisa áureo-cerúlea.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Tiago Duarte perdeu ótima chance. Fernando Cardozo lançou do campo de defesa, o atacante avançou com a bola, mas com a presença do goleiro Bruno se enrolou e nem conseguiu finalizar.
Aos 17 minutos, Cleiton arriscou de longe e empatou: 1 a 1. Cinco minutos depois, Silvestre, que há pouco havia entrado em campo, finalizou com liberdade e fez o gol da virada: 2 a 1. Com 32 minutos, Clodoaldo achou espaço pelo lado esquerdo e, dentro da área, abusou dos dribles. Resultado: perdeu a bola e a chance de finalizar.
Aos 44 minutos, Miro Bahia arriscou de longe, no canto de Bruno que espalmou para escanteio.
Gols: Tiago Duarte, do Pelotas (aos 41min do primeiro tempo); Cleiton, do Ypiranga (aos 17min do segundo tempo) e Silvestre, do Ypiranga (aos 22min do segundo tempo)
Pelotas: Oliveira; João Rodrigo, Jonas, Fernando Cardozo e Robinho (Léo Dias); Wanderson, Nunes, Alan e Miro Bahia; Tiago Duarte e Sandro Sotilli (Clodoaldo).
Ypiranga: Bruno; Glauco (Vitor), Frede (Silvestre) e Mateus; Tiago, Pansera, Emerson, Saulo e Baroni; Glecimar (Cristiano) e Pereira.
Cartões amarelos: Glauco, Tiago, Mateus e Baroni (Ypiranga), Tiago Duarte (Pelotas).
Ah ah ah que coisa linda ver o lobo se F…………….