Presente de grego em Rio Pardo

Autor(a):

O aniversário era do Brasil, mas quem ganhou o presente foi a Associação Riopardense, que venceu de virada por 2 a 1.  Marcos e Nenesto marcaram para os donos da casa, e Gleisson fez o gol rubro-negro. O Brasil tem 50% de aproveitamento na Copa FGF Laci Ughini, são seis jogos, com três vitórias e três derrotas.

Focado no confronto com o Joinville pela Série C, o Brasil mandou a Rio Pardo um time misto. Nem mesmo o técnico Sérgio Ramirez viajou com a delegação. O comandante Xavante ficou em Pelotas preparando a equipe principal para o Brasileiro. O auxiliar técnico Edu foi o treinador no dia do centenário.

Wilson atuou na zaga

A partida se resumiu ao primeiro tempo. Logo aos 17 minutos Gleisson tirou o primeiro zero do placar, colocando o Brasil na frente. O goleiro Fabiano já havia feito duas boas defesas, quando aos 33 minutos, Marcos, de cabeça, empatou o jogo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Nenesto cobrando falta fez 2 a 1. Na etapa final a partida ficou morna. O Brasil pressionou, mas o time do técnico Leco segurou o resultado.

O Brasil tem seu próximo compromisso domingo (11) contra o Joinville, em Santa Catarina, pela Série C. Na quinta-feira (15) o Brasil enfrenta o Guarany, em Camaquã, já pelo segundo turno da copinha.

Ficha Técnica

Riopardense 2 x 1 Brasil

Estádio: Amaro Cassep, Rio Pardo.

Arbitragem: Daniel Nobre Binz, com os auxiliares, Edemar Palmeira e Max Augusto Viani

Riopardense: Luli; William, Darzone, Bicudo e Nenesto; Tiago Coelho (Dudu), Pierre, Tiago Saraçol (Caio) e Cauê; Rodrigo Magalhães e Michel. Técnico: Leco

Brasil: Fabiano; Tiago Matos, Vinicius, Neto e Rudieri (Fabiano); Guilherme Placca, João Emir, Kim (Douglas) e Miguel; Jone e Gleisson (Tarciso). Técnico: Edu