Promessas Xavantes: Um campeão pelo clube

Autor(a):

Para a segunda matéria da série de reportagens Promessas Xavantes, a Rede Esportiva destaca outro atacante. Agora um jovem natural de Pelotas.

Jone jogou na base do Brasil

Promessas Xavantes

Nome: Jone da Silva Pinto

Posição: atacante

Idade: 20 anos

Altura: 1,82m

Times: Garibaldi, Cerâmica, Pelotas, Progresso, Brasil

Entre todos os jogadores que formam o elenco profissional do Brasil, Jone é um dos únicos que já conquistou um título com a camisa rubro-negra (o outro é Gleisson, campeão do Citadino Sub-17). Natural de Pelotas, o jovem atacante foi artilheiro da equipe que levantou a taça do campeonato regional da SAFERGS, na categoria sub-20, em 2009. Com o título veio o convite para treinar com a equipe profissional. Porém, Jone não recebeu oportunidades na época e acabou se afastando do Xavante. Agora ele está de volta a Baixada. Mais experiente e dizendo que está pronto para vestir a camisa rubro-negra.

Grupo Campeão Regional em 2009

– Sou um cara que dá o máximo nos treinos. A torcida pode esperar e contar comigo que eu vou me esforçar muito para ajudar o Brasil na temporada – disse otimista.

Atacante de velocidade, é assim que ele mesmo se define. Prefere jogar pelos lados do campo. Talvez esta característica, aliada a boa imposição física, tenham chamado a atenção do treinador Hélio Vieira. Mesmo jovem, com apenas 20 anos,  é dado como o reserva imediato na posição de centroavante. E logo no primeiro coletivo Jone saiu no ataque da equipe reserva e deu trabalho para a defesa titular.

– Eu gosto de jogar na velocidade, botando a bola no fundo eu vou buscar e vou para dentro do gol – falou o pelotense de poucas palavras, mas que parece determinado.blank

2 comentários em “Promessas Xavantes: Um campeão pelo clube”

  1. Espero que esse o brasil de oportunidades para os garotos jogarem.

Os comentários estão fechados.